terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tempo


Caroline Kuhn
O tempo corre não espera ninguém
A gente dorme e outro dia vem
E assim vai se passando dias, meses, anos
Fazemos tantos planos
Mas Será que vai dá tempo de concretiza-los?
O passado é feito de recordações
De fracassos e realizações
As vezes da vontade de voltar
Para novamente vivermos o que passou
Voltar a encontrar
As pessoas que o tempo levou
No futuro está guardado nossos sonhos
Que espera ansiosos
Que um dia possamos encontra-lo
Um futuro grandioso
Está a esperá-lo
O presente é um tempo que não sei como viver
Sou ansiosa demais para me prender ao agora
Sou saudosista demais para esquecer o que vivi
O presente nos da escolha
Temos que ser sábios para decidir
Os caminhos que vamos seguir nessa hora
E aonde devemos ir!
Comentário: Oi gente! tudo bem com vocês? então...queria primeiramente desejar um feliz natal e um ótimo ano novo, o blog de poesia fecha o ano com essa poesia, espero que tenham gostado mas no ano que vem tem mais, já estou cheia de poesias para 2011. =)
Comentário 2: É o tempo passa realmente rápido eu nem acredito que tenho 23 anos e que estou terminando a faculdade, meu Deus! não faz muito tempo eu estava ouvindo meu sertanejo e sonhando em ser atriz da globo,é as coisas não mudaram muito apenas foi o tempo que passou. E vai passar e 2011 já esta chegando,o que deve estar nos aguardando para esse ano, eu espero terminar minha faculdade e passar em um concurso publico, continuar sendo fã de Don & Juan, poder ver eles mais vezes e postar mais no blog "sonho em forma de poesia". Bom, esses são meus planos e o de vocês quais são? o tempo ta passando e não espera ninguém, temos que ser sábios para decidir os caminhos por onde vamos! beijosss gente, amo vocês até 2011.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Não faz assim



Caroline Kuhn


Apaixonada sei que estou

Desde o momento em que eu te vi

Meu coração disparou

Fiquei querendo você pra mim


Mas eu não sei o que você sente

As vezes se faz de indiferente

Não me olha nos olhos

Vinge que não vê

O meu amor por você


Não faz assim

Não foge do meu amor

Deixa eu ser um sonhador

Deixa eu te ver do meu lado

Vem viver esse sonho tão esperado



Quero te contar os meus sonhos

Quero te fazer parte da minha vida

A razão da minha alegria



Comentário 1: Essa poesia foi inspirada em um amor do passado, o menino nem me dava bola e nem era grande coisa assim, então eu tentei, tentei, tentei e quando me cansei parti pra outra, ele que perdeu! Se não quer tem quem queira.


Comentário 2: Gente!! Vivi o dia mais feliz da minha vida, conheci meus anjos, pude abraçar (toda hora eu dava um abraço kkkk), beijar, falar que eu amo eles, serio foi o dia mais feliz da minha vida e meu anjo Juan ainda me deu uma palheta, vocês acerditam e o Don leu as minhas poesias e falou que eu era boa *_* nossa fiquei tão emocionada e eu não parava de falar: Rosiiii eu te adoro e dava um abraço nele, eu sou a fã mais grudenta do Brasil! kkkkk


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Me espere meu amor eu vou voltar



Caroline Kuhn


Me espere meu amor eu vou voltar
Não sei se vai demorar
Ou se esse dia logo vai chegar
Mas pode esperar

Quero que você me receba com o seu sorriso ´
Que é meu paraíso
Quero que me dê aquele beijo tão sonhado
Que tantas vezes tenho lembrado
Com uma saudade quase louca
Posso sentir ele em minha boca

Quero que me olhe nos olhos
E me coloque em seu colo
Me afagando os cabelos
E eu podendo sentir o seu cheiro


Quero te contar tudo o que vivi
Te mostrar o que conheci
E te falar que eu preciso de você para me fazer feliz
Que mesmo estando longe o meu mundo é aqui
Que é com você que eu quero sempre estar
E que na sua ausência eu pude compreender
Que é com você que eu quero viver


Comentário 1: Oi gente!!! Lembra de mim? Eu sei que faz muito tempo que eu não posto nada e que eu disse que não ia ficar sem postar as minhas poesias...Bom mas o importante é que eu volei e estou cheia de poesias, cronicas, textos novos para postar, eu vou tentar fazer de tudo para postar todas as semanas. Voltei porque estava com saudades de vocês, dos seus comentários maravilhosos, do fundo do meu coração, vocês são muito importantes para mim.



Comentário 2: A poesia fala de uma despedida, mas também de uma esperança de voltar. É muito ruim estarmos longe daqueles que amamos, não poder abraçar, falar o quanto aquela pessoa é importante para nós, não ver seu sorriso. É muito ruim e muito triste. Mas, tenha fé se for amor não acaba e se for para vocês ficarem juntos, nada nem ninguem vai impedir com que ele seja para sempre!





quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que é o amor?

Caroline Kuhn

Príncesas, príncipes, castelos, dragões
Será o amor um conto de fadas
Que nos dá asas
Pra seguirmos os caminho da felidade?
Será isso uma realidade
ou pura ilusão?

Será que devemos ficar com quem nos ama
Ou lutar por um amor perdido?
O bom seria se todo amor fosse correspondido

Quem me derá nos sentimentos dos outros
Quem me derá eu pudesse escolher a quem amar
Não existiria solidão
Nem decepção
Não haveria dor
Somente amor

Mas o que poderia aprender sem o amor platônico?
Esse amor que nos faz sofrer
Mas que nos ensina que nem tudo que queremos podemos ter

Um dia aprenderei o que é o amor
Não sei se ao lado de um príncipe encantado
Ou pelas mãos de um cowboy traíado
Ou pela voz de um cantor adorado

Só sei que será um homem amado
Cheio de defeitos e qualidades
Cheio de sonho e realidade
Desejos de felicidade!

Comentário 1: Gente estou criando um FC Don e Juan em Brasília, estou super envolvida com isso, como todos já devem ter notado eu amo Don e Juan, mas não vou deixar de postar as poesias prometo, mas quem quiser fazer parte do FC é só falar comigo.

Comentário 2: Vou confessar que ainda não sei o que é o amor, esse amor entre homem e mulher, já procurei saber mas parece que ninguém sabe explicar direito, talvez porque ele não tem explicação. E como hoje é o dia da confissão vou convessar também que se tivesse um concurso "miss amor platônico" eu ganharia disparado, mas com eles aprendi muito, viver um amor platônico pra mim, não é um problema, acho que o problema vai acontecer quando ele for correspondido rsrs

sábado, 11 de setembro de 2010

Preconceito aos cachos


CAROLINE KUHN


A ditadura da beleza é uma das coisas que me incomodam profundamente. Porque todas as mulheres têm que ser alta, peituda, bunduda, magra e ter cabelo liso? Porque todas têm que ser iguais?
Minha revolta começou desde a maternidade, quando a minha mãe, vaidosa que só ela, colocou um lacinho nos meus únicos fios de cabelo e eu incomodada com aquele troço tentava tirar desesperadamente da minha cabeça.
Quando eu era criança passei a me questionar porque as pessoas tinham que estar sempre arrumadas? Será que eu era a única que tinha dias que eu não queria me arrumar?
Então criei o “movimento contra a beleza”, mesmo sendo a única manifestante queria que as pessoas parassem para refletir sobre a imposição da vaidade, a obrigação de ser sempre a mais linda, de todas estarem na moda. Para alcançar meu objetivo todos os dias saía de casa descabelada e com as roupas rasgadas, passeava em todo lugar desse jeito sem me importar com a opinião alheia. Apesar da boa vontade e do espírito revolucionário minha manifestação só conseguiu causar espanto nas pessoas que se perguntavam como minha mãe deixava eu sair assim e algumas reclamações da minha mãe que me lembrava que eu tinha uma mãe.
Hoje meu movimento já não existe, não saio de casa descabelada e com a roupa rasgada nas ruas, pois, tenho medo das pessoas me colocarem no hospício ou me darem umas moedinhas (se bem que eu aceitaria de bom grado, todo trocado ajuda). Mas a ditadura da beleza ainda me incomoda, poderia falar de várias exigências imposta por essa ditadura, mas, vou falar de uma questão pessoal e que é pouco lembrada: o preconceito ao cabelo cacheado.
Sim, você pode até achar à primeira vista que isso não existe, mas, existe sim, vamos fazer um exercício para ver se estou certa. Saía de casa e conte quantas mulheres de cabelo cacheado você encontra nas ruas? Quantas mulheres você conhece que deixa seus cachos naturais ou ligue a TV e veja quantos cabelos cacheados estão nas cabeças das famosas: Ana Paula Arósio, Taylor Swift, Taís Araujo e tem também aquela menina das novelas das 8 que dizem que se parece comigo.
Outra prova que se pode ter é o jeito como as pessoas se referem ao cabelo cacheado. Quem nunca ouviu aquela expressão: cabelo ruim? Ruim por que? Ele já fez alguma coisa contra você?
E nos concursos de beleza? “menina fantástico”, “miss universo”, sempre aquelas meninas com as caras mais enjoadas possível e aquele cabelo liso, enquanto se aparece uma de cabelo cacheado é um milagre e na próxima vez em que a vemos os cachos desapareceram.
Algumas pessoas ao ouvirem minha crítica falam que eu estou com inveja e perguntam por que eu não aliso meu cabelo. Porque eu não quero! É difícil entender que o cabelo cacheado é bonito? É legal? Será que eu fui a única que nasci com o cabelo cacheado? Será que o cabelo cacheado está em extinção? Salvem os cachos e ajudem a preservá-los, pagando todos os meses um salão de beleza para manté-los hidratados. Ah não! Pensando melhor essa segunda parte pode esquecer, é perigoso ao entrarmos no salão, as cabeleleiras já virem com a escova em uma mão e o secador na outra perguntando se a gente quer fazer uma escova, uma escova de chocolate, uma escova francesa, um alisamento tradicional e mais de mil e uma técnicas que todos os dias são inventadas. O mais estranho é que todos os dias eles inventam uma coisa para deixar os cabelos lisos, agora para manter os cachos são poucos os investimentos.
Não estou falando que quem quiser alisar seus cachos não tem esse direito, mas, me pergunto os motivos que levam tantas mulheres à alisarem seus cachos, à ponto o cabelo cacheado entrar em extinção. Será que todas são levadas pelo seu desejo e vaidade (elementos importante da auto-estima) ou existe uma manipulação e influencia da sociedade, mídia, moda contra os cabelos cacheados? O cabelo está sobre a nossa cabeça então somos nós que devemos decidir como ele deve ficar.


Comentário 1: Bom, primeiramente queria explicar que essa é minha primeira cronica, apesar de eu achar que essa cronica ter ficado grande demais, mas é por que esse tema realmente me chama a atenção. Foi uma sugestão da minha leitora Ayza Ferreira, muito obrigada querida =D até se você tiverem alguma sugestão por favor me falem. Então comecei a procurar sobre o assunto da cronica, assistindo o vai dar namoro, vi que todas as mulheres estavam de cabelo liso e reparei que em todos os programas é assim,algumas pessoas ao justificarem dizem: É porque o homem prefere mulher de cabelo cacheado. Eu penso da seguinte forma: Se o homem que você gosta não aceita nem seus cachinhos como ele vai aceitar seus defeitos? é como se não houvesse mais os cachos,então fiz esse texto, espero que gostem.
Comentário 2: Primeiramente, obrigada à quem conseguiu ler todo o texto. Mas quem não conseguiu eu compreendo, então vou fazer um resuminho do que eu quis falar. Bom, primeiramente queria dizer que esse texto não faz crítica nenhuma aos cabelos lisos, nem à quem alisa seus cachos, eu acho os cabelos lisos assim como os cacheados, enrolados, crespo lindos! Mas o que eu não gosto é da ditadura da beleza, porque todo mundo tem que ser igual? não! Vamos mudar, vamos ser nós mesmo, vamos deixar nossos cabelos do jeito que gostamos, da forma como gostamos!
Queria muito que vocês hoje se descobrissem! Como eu sou, o que sou, do que gosto, como gosto. etc...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Porque fui me apaixonar por você?

Caroline Kuhn

Olho a lua sobre o céu estrelado
Fico Pensando em você
Em como eu queria estar do seu lado
Como é difícil te esquecer

A solidão amiga vem e me faz companhia
Sabia da minha agonia
Consegue perceber
O que eu não quero ver
Pergunto: Porque me apaixonei por você?
Ela me diz que eu não mereço mais sofrer
Que eu deveria deixar um novo amor acontecer

Saio de casa e tento me convencer
Que não posso esperar a vida inteira por você
Procuro outras pessoas conhecer
Quem sabe o brilho de outro olhar
Me faça deixar de te amar

Mas no meio de tantos iguais
Homens tão reais
Conversas chatas
Sem graça
Abraço sem calor
Beijo sem sabor
Ninguém chama minha atenção
Acelera meu coração

Volto então pro meu travesseiro
Venho companheiro
E alivio minha dor
No calor
Do meu cobertor

Comentário 1: Bonitinho o desenho né? pelo menos eu achei coloquei em homenagem à minha amiga Andrea, ela ama animes e também à todos os meus leitores que gostaram da figura!

Comentário 2: Bom a poesia é sobre um amor sofrido. Como é ruim amar sem ser amado, sonhar sem ser sonhado e pensar na pessoa o dia inteiro, sem ela se dar conta de que você existe. Sair de casa e não encontrar ninguém que possa amar, preencher o vazio e quando voltar relembrar os momentos que viveu ou sonhou viver ao lado daquela pessoa. É realmente muito ruim. Mas embora o momento seja difícil e às vezes sinta vontade de morrer ou se sinta morto, eu tenho uma coisa pra dizer, tudo na vida passa e ninguém morre de amor, os anos passam e um dia você vai se esquecer, enquanto isso procure fazer outra coisa, o que quiser, saia de casa e se divirta, vá para lugares diferentes, com pessoas diferentes.

A VIDA CONTINUA E QUEM SABE ELE/ELA NEM SEJA A PESSOA QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO!

sábado, 28 de agosto de 2010

Amizade Colorida

Caroline Kuhn

Como pode uma amizade virar paixão?
Pergunto ao meu coração
Eu não sei responder
Mas te tanto de querer
Não consigo mais te esquecer

Quando te conheci
Eu não percebi
Que isso pudesse acontecer

Eu era apenas mais um sofredor
Vivendo pra esquecer
Um grande amor
Mas aí você apareceu
Parece que percebeu
Que eu precisava de alguém comigo
Um novo amigo

Você olhava nos meus olhos tristonhos
Me falava dos seus sonhos
E eu ficava sem saber
O que falar pra você

Aos poucos você me fez ver
Que a vida não é só sofrimento
Me fez gostar cada vez mais de você
Hoje eu não consigo mais te tirar do meu pensamento

Fico lembrando das nossas conversas, do seu toque e sua risada
Vejo que mais nada
Me faz tão feliz
Do que estar ao seu lado

Nossa amizade tá virando paixão
Você já é o dono do meu coração
Tenho que falar com você
Esse sentimento não vou esconder
Se você me faz feliz
Se é tudo que eu sempre quis
Porque não deixar você saber

Comentário: Eu sinceramente acho muito lindo essa história de amizade colorida, acho que só um amigo de verdade nos entende e que para um namoro ter sucesso é preciso encontrar no seu namorado, um grande amigo. Também acho que por mais que tenhamos medo do amor não correspondido, é legal nos declaramos, mas como? se na hora em que vemos aquele sorriso lindo, aquele olhar fatal e aquele rosto de príncipe encantado da nossa infância, perdemos a fala e se muito conseguimos falar um "oi", a insegurança, o medo de perder a amizade, dele não entender e se afastar é mais forte, mas, e se ele também for apaixonado por você e não tiver coragem de se declarar? O que devemos fazer? enfrentar nosso medo e nos declaramos ou continuar com nossa amizade aparente e nossa paixão recolhida? Não sei, decidam. Muito obrigada por lerem minhas poesias, amo vocês. Beijos. E pense nisso.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um dia


Caroline kuhn


Um dia você vai querer me ver
E eu não vou aparecer
Um dia você vai lembrar de mim
Mas meu amor terá chegado ao fim
Um dia você vai me procurar
Mas vou estar tão longe que não vai me encontrar


Estou seguindo me caminho
Longe do seu carinho
Tudo me lembro você
Mas tenho que ser forte pra esquecer


Quem sabe um dia eu aprenda
E não me arrependa
De seguir por essa estrada desistindo de ser sua amada
Um dia eu vou ser feliz
Mesmo sem você aqui

Comentário da autora 1: Agradeço à Deus pelos meus leitores, muito obrigada viu? vocês me fazem acreditar que eu posso ser poeta.

Comentário 2: Acharam a poesia bonita? espero que sim..ela retrata uma pessoa que está tentando achar seu caminho depois de um amor perdido, um amor sem sentido, não faz sentido agente continuar lutando por alguém que não nos dá valor, há tantas pessoas legais por aí, e um novo amor sempre vem. Então levante dessa solidão e tristeza ou saia desse amor que só te faz sofrer e venha conhecer um pouco da vida aqui fora, saía, se divirta, conheça pessoas legais, quem sabe no meio de pessoas desconhecidas não esteja seu amor?beijos à todos meus leitores.

domingo, 8 de agosto de 2010

O valor da sua presença





Caroline Kuhn

Você estava comigo quando eu era apenas um sonho
Uma espera de nove meses
Uma promessa dos Deuses
Um anjo que ia chegar
Para sua vida alegrar

Você estava comigo no dia do meu nascimento
E nesse momento em que eu nada entendia
Um mundo novo pra você surgia

Você estava comigo na primeira vez que chorei
Na primeira vez que falei
Na primeira vez que andei
Na minha primeira risada
Quando você como um bobo fazia palhaçadas

Você sempre me socorria quando eu tinha pesadelos
E espantava os meus medos
Dizendo que nada iria acontecer
Porque você sempre iria me proteger

Você enfeitava meus sonhos
Quando morrendo de sono
Contava história para eu dormir
Fadas Madrinhas, princesas e querubins
Davam asas a minha imaginação
Expulsando o bicho papão

Você me ensinou a rezar
Á todos respeitar
Á sempre estudar
Á nunca deixar de sonhar

Você estava comigo mesmo quando eu não queria
Quando eu achava que não precisava mais da sua companhia
Quando eu me achava muito adulta para ficar do seu lado
Para ser amiga de um homem com valores tão ultrapassados

Mas quando meus sonhos haviam acabado
Eu sabia que do meu lado você estaria
Então ao seu colo recorria
Você dizia que tudo iria melhor
E as coisas iriam voltar ao seu lugar

O tempo passava
Eu crescia
Cada dia com você aprendia

Você ficava com ciúmes quando eu me apaixonava
Vigiava quando eu namorava
E ficava com raiva quando por uma desilusão eu chorava

Você dançou comigo nos meus 15 anos
E quando nos abraçamos
Com os olhos cheios de lágrimas falou:
-Que sua menina eu sou

Você comemorou comigo quando eu passei no vestibular
Quando eu comecei a trabalhar
E quando eu disse que ia casar

Hoje te vejo brincando com meus filhos
Parece um menino
Que o tempo vive a enganar

E quando um dia Deus resolver te levar
Aí será a minha vez de ao seu lado ficar
Talvez nesse momento eu compreenda
O valor da sua presença.
Comentário da Autora 1: Muito obrigada à todos que lêem minhas poesias e pelos comentários no blog e ou nos nossos encontros, muito obrigada mesmo. Gente a revista "Armazém do som" fez uma entrevista maravilhosa com meus anjinhos (Don e Juan), se puder faça mais viu? ah...e também faça promoções, eu amo Don e Juan. Momento Tiete rsrs.
Comentário da Autora 2: Eu amo meu pai, mesmo que às vezes eu fique brava, por ele não deixar eu sair muito, amo ele. Foi com ele que eu fui no meu primeiro show, ele é fã do Roberto Carlos, então um dia ele comprou dois ingressos, um para mim e outro para ele. Foi um dia inesquecível. Ah.. ele também tinha um histórinha que sempre contava para eu dormir, era assim um ursinho ia para o supermercado com a Mamãe Urso e enquanto ela não estava olhando ele comia todos os biscoitos (eu era louca por biscoitos, sou até hoje rsrs), aí quando chegava no caixa, a atendente reclamava que estava faltando alguns biscoitos na prateleira (não me pergunte como ela descobriu rsrs), o ursinho chorando confessava que tinha comido tudo, a mamãe urso brigava com ele e o colocava de castigo, acho que foi por isso que nunca roubei biscoitos dos supermecados rsrs.
Mas falando sério, tomara que a gente descubra o valor da presença dos nossos pais e a sorte que temos de ter eles sempre por perto.
Desejo um feliz dias dos pais para todos!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Te Sonhei

Caroline Kuhn



Você sempre esteve nos meus sonhos da infância
Ainda tenho a lembrança
Você era príncipe e eu princesa
Você era plebeu e eu alteza
Você era cowboy e eu donzela
Eu era sonho e você sonhador
Sempre da minha janela
Te falava frases de amor


Aos poucos o peso da realidade
Me fez acreditar que nada do que sonhei era verdade
Então resolvi te esquecer


Até você aparecer
E me convencer
Que meu sonho não tinha acabado
Ele apenas tinha esperado
Que um dia eu estivesse preparada
Para ser sua amada!


Palavra da autora 1: Queria primeiramente agradecer à todos que viram meu blog e elogiaram, muito obrigada mesmo, vocês me fazem acreditar que um dia eu posso realmente ser poeta.


Palavra da autora 2: Quanto à poesia...Acredito que Deus tem uma pessoa preparada para cada um de nós, uma pessoa cheia de defeitos, que vai muitas vezes nos fazer chorar, deixar chateada, brava, com vontade de terminar tudo, mas,também cheia de qualidade, que no outro dia vai nos fazer sentir a pessoa mais amada e feliz do mundo. Para alguns o ser amado chega rápido, às vezes crescem juntos, às vezes se conhecem na escola e casam e para outros ele demora a chegar, mas, demora tanto, que pensamos que, ou ele se tornou padre ou morreu ou casou com outra pessoa. Mas hoje venho dizer que mesmo que ele demore, um dia vai aparecer quando agente menos esperar. Mesmo que só chegue na nossa velhice.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sonho em forma de poesia




Caroline Kuhn


Sonhei que estava em outro lugar
Nele todos tinham o direito de ver seu sonho se realizar
As pessoas podiam ser o que queriam
Sentiam-se pássaros livres
Sem o medo que antes lhes prendiam

Desejei ser poeta
Encontrar a palavra certa
Para expressar meu sentimento
Mostrar o que tenho aqui dentro
Do meu coração

Vinha a inspiração
Tornando meu sonho realidade
Rimava amizade
Com lealdade
Amores perdidos
Com correspondidos

Fazia as pessoas sorrirem
E chorarem
Sentirem
E se apaixonarem
E da vida fazia
Sonho em forma de poesia



Comentário da Autora: Eu desejo ser poeta e você o que deseja?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Oi


Oi para todos que estiverem lendo esse blog. Bom sou Caroline Kuhn, uma menina sonhadora, que adora escrever. Descobri que podia ser poeta por acaso, quando comecei a colocar o que sentia no papel, bom, o primeiro passo é pegar uma caneta e um papel e abrir seu coração. Decidi criar o blog para ter um lugar aonde pudesse dividir com vocês meus pensamentos. Todas as poesias são feitas com muito carinho e amo todas. Se sintam à vontade para fazer críticas, elogios e dar sugestão.

Boa leitura e se puder divulgue!
obs: Também se quiserem que eu coloque novas musicas, podem pedir só colocar o nome do cantor e da musica, o Blog é feito com todo carinho pra vocês. Beijos!