quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A mentira


Caroline Kuhn
Eu minto, tu mentes, ele mente, nós mentimos, vós mentis, eles mentem. Todos mentimos, vivemos em um mundo de mentiras, de ilusões.
Mentimos para escondermos a verdade, por medo, para podermos fazer o que queremos, para vivermos, para não magoar as pessoas, para contarmos vantagem, para vivermos em um mundo de fantasias, etc...Não importa o motivo, mentimos. Mentiras boas, mentiras sem valor, na minha opinião é a pessoa que acreditou na mentira que deve julgar.
Segundo estatísticas mentimos 200 vezes por dia, à cada 5 minutos, eu acho que não minto tanto assim... mas também conto as minhas mentiras.
Agora vamos imaginar? Pense naquela pessoa que você mais confia, mais admira, que você defende até o fim, aquela pessoa que você adora demais. Só que essa pessoa mente para você e você sabe que o que ela te contou é mentira.
Para mim essa é a pior mentira que existe porque ela gera a decepção, a magoa, a revolta, a busca pelo porque e para que, a nossa culpabilização.
Então você começa a imaginar "por que ele mentiu?" é mais doloroso ouvir uma mentira do que a pessoa falar a verdade, mesmo que ela diga que você é uma chata, que não te ama mais, que não confia em você, é melhor do que vivermos de ilusão.
Porque quando você acredita e tem admiração por uma pessoa não importa o absurdo que possa ser o que ela fale, você simplesmente acredita e quando você descobre que aquela pessoa também mente, seu mundo cor de rosa desaparece e você pensa no que mais ela pode ter mentido, nesse momento aparece a decepção.
Só nos decepcionamos com aqueles que nos importamos. Criamos uma imagem ilusória sobre aqueles que admiramos: pessoas perfeitas, acima do bem e do mal que nunca vão errar, essa imagem se desconstroi quando descobrimos que elas também mentem. Por um lado ninguém é perfeito e ninguém é obrigado a corresponder à sua fantasia, por mais que amamos uma pessoa ninguém é obrigado a gostar de você. Por outro lado, como ensina o pequeno príncipe " tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" e você magoar alguém que gosta de você é uma extrema maldade, o mundo é tão difícil que quem perde a admiração daqueles que te admira é a mesma coisa que perder um tesouro valioso.
Principalmente quando sabemos a verdade, fica difícil fazer alguma coisa diante da mentira, esperamos que a pessoa venha pedir desculpas,mas isso raramente acontece por um motivo lógico: o ser mentiroso nunca vai reconhecer que mentiu. Conversar também não adianta e os motivos são os mesmos ele vai negar as acusações e ainda vai falar que você não confia nele.
Para os que foram enganados eu aconselho um afastamento, um tempo de reflexão, não para encontrar as explicações para a mentira, porque isso não tem explicação e gera um gasto de tempo e pensamento. Mas um tempo para pensar no seu relacionamento com a pessoa que mentiu, será que vale a pena continuar o relacionamento? Dizem que quem mente uma vez mente sempre. Mas pode ser que não seja assim, não vamos também entregar a pessoa de presente pro capeta, ela pode ter seu lado bom, pensa nas coisas ruins e boas que essa pessoa lhe proporcionou e não escute comentários alheios, mas o seu coração. Você está preparada para perdoar essa mentira e esquecer o que aconteceu?
Para quem mentiu eu tenho um conselho: Morra!!! Estou brincando rsrs...Dê um tempo para aquela pessoa pensar, deixe ela em paz, não a procure, ela está magoada e como você, tudo que você falar será usado contra você. Dê um tempo e reflita, porque você mentiu? você sabe o motivo, você sabe que ela te adorava, que ela confiava em você, então pense sobre o que você e os motivos que lhe levou a mentir. Depois de ter mentido e se arrependido verdadeiramente peça "desculpa" , explique quais os motivos que te levaram a errar, se ela te perdoar, não minta mais a verdade é sempre o melhor caminho, se ela não te perdoar deixe ela em paz, conheça novas pessoas e prefira a verdade sempre.
Comentário: Escrevi esse texto quando uma pessoa na qual confiava e admirava mentiu para mim eu sabia a verdade, mas preferi me calar. No final das contas, eu perdoei, esqueci a mentira e ainda amo e admiro ele demais, para sempre. Ele também erra, é humano e eu tenho que compreender que as pessoas também erram.

Amanhã o que fará?



Caroline Kuhn


O que será que você vai fazer amanhã quando não me ver?
Quando o tempo passar e mesmo assim eu não aparecer?
Não tive coragem de me despedir
Apenas peguei minhas coisas e saí


Mesmo sem querer tive que te deixar
Logo você que me ensinou à amar
Logo você que tantas vezes fez o meu mundo girar
Mas o que fazer se o destino quis assim
Você longe de mim?





Sem você eu não sinto mais meu coração
Sem você eu sou mais um na multidão
Sem você eu não sei mais quem sou
Sem você eu esqueci o que é o amor





Por favor não pense que sou um fraco
Sou um sonhador que fez do peito um aço
Para lutar por um amor sem sentido
Um amor que já estava perdido
E apesar de não ter vencido
Ainda não estou derrotado
Um dia eu volto para ficar do seu lado
Aí todo sofrimento terá fim
Com você perto de mim



Comentário 1: Quem já teve que abandonar um grande amor? um amor que no inicio fazia todo sentido mas foi se perdendo, isso é triste demais! Ou você continua no caminho da dor ou tenta esquecer e esquecer doi mais ainda porque você tem a esperança que ele vai voltar e te pedir para que não lhe esqueça mas ele não aparece simplesmente por que não liga para você, você não é tão imporante como queria ser. Isso doi demais!


Comentário 2: Gente, eu viajei para São Paulo, foi tão legal, nossa amei, mas por causa disso, não pude postar mas em compensação hoje serão duas postagem, essa poesia e um texto sobre a mentira, espero que gostem.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Me acostumei


Caroline Kuhn
Me acostumei com seus olhos que nunca me vê
Me acostumei com seu jeito de sempre me esquecer
Me acostumei com o fato de eu chorar e você nem ligar
Demorou mas me acostumei com a realidade
Com você nunca sentir saudade
E eu sempre te esperar
Me acostumei a fazer planos
E você nunca os realizar
Me acostumei com seus enganos
E de eu sempre perdoar
Com seu desprezo
E o meu desespero de tentar fazer você me amar
Com meus dias que passam sem carinho
De me sentir tão sozinho
Com seu pensamento que nunca está em mim
Com seu olhar que nunca estão em minha direção
Com seu beijo que nunca são meus
Com a sua fala que nunca é pra mim
Com a tristeza de não ter seu coração
De ao me ver você nunca sorrir
Com o fato de você ser de todas
Menos meu
De tentar te esquecer
Mas meu coração continuar a ser seu
No inicio foi difícil
Quantas vezes pensei em te deixar
Meu pobre coração quantas vezes vi você humilhar
Mas eu sempre te perdoei
Eu sempre esperei
Que você fosse mudar
Hoje tive um sonho
O mundo era tão risonho
As vida era tão bela
E eu era aquela que estava mais feliz
Feliz sozinha
Feliz comigo
Quando acordei
Eu me lembrei da minha vida com você
E eu me perguntei: - Eu preciso de você pra que?
Pra me fazer sofrer?
Eu vou embora
E tem que ser agora
Não dá mais para esperar
Viver essa vida sem mudar
Vou buscar minha felicidade
Ser feliz de verdade
Se me acostumei à sofrer
Eu aprendo a viver essa vida sem você!
Comentário: Oi gente, espero que tenham gostado da poesia, é uma das minhas preferidas. Como é ruim ser apaixonada e esperar um amor que não vem, como é ruim se sentir tantas vezes sozinha e ter os seus sonhos todos perdidos. Transformamos a pessoa amada no nosso mundo e sofremos, perdoamos e voltamos a sofrer, esperamos e sofremos, até que a vida se transforma em uma grande dor, dor de amor, a gente se anula pra fazer a pessoa feliz mas a vida não pode ser assim...até que nos damos conta que é sofrimento demais por pouca coisa, nos olhamos no espelho e por um instante conseguimos enxergar a nossa importância, ai começamos a caminhar em direção de uma independência emocional, um novo amor. No inicio é difícil, dói, torcemos para que a pessoa nos implore para que não as esquecemos, mas elas não fazem isso. Não importa quanto tempo vamos levar até nos recuperar mas o importante é tentar, eu estou tentando.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meu amor ainda não acabou

Caroline Kuhn



Sei que não deveria te amar

Que não deveria sonhar
Você tem namorada

E sei que estou errada

Em continuar apaixonada

Mas como explicar pro meu coração que você não é meu?

Como falar que você me esqueceu?

Se desde a primeira vez que te sorriu

Meu coração descobriu
Que você era quem eu procurava
Com que eu sonhava
Todos os dias eu tentava te conquistar
De todas as formas eu tentei fazer você me notar
Estava do seu lado quando você precisava
Enxugava suas lágrimas quando você chorava
Cantava pra você dormir
Estava sempre aqui
Quando eu pensei que estava perto do seu amor
Te encontrei beijando outra boca
Nesse instante minha alegria acabou
O céu escureceu
Meu coração chorou
Pensei que ia ficar louca
Quando percebi que você não poderia ser meu
Já tentei tantas vezes esquecer
Pensar no mundo sem você
Mas quando eu tento mais me lembro
Que sem você não sei viver
Só queria que você se lembrasse que eu já te amava
Quando de você ela nem se lembrava
Por isso eu duvido que ela te ame
Mais do que eu amo
Que nas noites ela te chame
Mais do que eu chamo
Eu duvido que ela te ame do jeito que você é
Eu duvido que ela seja mesmo quem você quer
Quando você está comigo esqueço que ela existe
Meu coração insiste
Que esse seu novo amor é passageiro
Um brinquedo que logo vai quebrar
Que um dia você vai se lembrar de mim
Comigo vai sonhar
E seremos felizes enfim
Comentário 1: Hello my peoples! Hoje é meu primeiro dia de férias, isso é bom porque eu vou ter tempo de escrever mais poesias e postar. Gostaram da poesia anterior? espero que sim. =D
Comentário 2: Então essa poesia como a maioria fala de um amor não correspondido, a personagem é apaixonada por uma pessoa que agora está namorando e como é ruim, a gente amar sem poder ser correspondido, sonhar sem ser sonhado. Mas entregue seu amor à Deus, o inventor do amor com certeza sabe o que fazer com ele. Beijos a todos e cuidem do coração!