quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que é o amor?

Caroline Kuhn

Príncesas, príncipes, castelos, dragões
Será o amor um conto de fadas
Que nos dá asas
Pra seguirmos os caminho da felidade?
Será isso uma realidade
ou pura ilusão?

Será que devemos ficar com quem nos ama
Ou lutar por um amor perdido?
O bom seria se todo amor fosse correspondido

Quem me derá nos sentimentos dos outros
Quem me derá eu pudesse escolher a quem amar
Não existiria solidão
Nem decepção
Não haveria dor
Somente amor

Mas o que poderia aprender sem o amor platônico?
Esse amor que nos faz sofrer
Mas que nos ensina que nem tudo que queremos podemos ter

Um dia aprenderei o que é o amor
Não sei se ao lado de um príncipe encantado
Ou pelas mãos de um cowboy traíado
Ou pela voz de um cantor adorado

Só sei que será um homem amado
Cheio de defeitos e qualidades
Cheio de sonho e realidade
Desejos de felicidade!

Comentário 1: Gente estou criando um FC Don e Juan em Brasília, estou super envolvida com isso, como todos já devem ter notado eu amo Don e Juan, mas não vou deixar de postar as poesias prometo, mas quem quiser fazer parte do FC é só falar comigo.

Comentário 2: Vou confessar que ainda não sei o que é o amor, esse amor entre homem e mulher, já procurei saber mas parece que ninguém sabe explicar direito, talvez porque ele não tem explicação. E como hoje é o dia da confissão vou convessar também que se tivesse um concurso "miss amor platônico" eu ganharia disparado, mas com eles aprendi muito, viver um amor platônico pra mim, não é um problema, acho que o problema vai acontecer quando ele for correspondido rsrs

sábado, 11 de setembro de 2010

Preconceito aos cachos


CAROLINE KUHN


A ditadura da beleza é uma das coisas que me incomodam profundamente. Porque todas as mulheres têm que ser alta, peituda, bunduda, magra e ter cabelo liso? Porque todas têm que ser iguais?
Minha revolta começou desde a maternidade, quando a minha mãe, vaidosa que só ela, colocou um lacinho nos meus únicos fios de cabelo e eu incomodada com aquele troço tentava tirar desesperadamente da minha cabeça.
Quando eu era criança passei a me questionar porque as pessoas tinham que estar sempre arrumadas? Será que eu era a única que tinha dias que eu não queria me arrumar?
Então criei o “movimento contra a beleza”, mesmo sendo a única manifestante queria que as pessoas parassem para refletir sobre a imposição da vaidade, a obrigação de ser sempre a mais linda, de todas estarem na moda. Para alcançar meu objetivo todos os dias saía de casa descabelada e com as roupas rasgadas, passeava em todo lugar desse jeito sem me importar com a opinião alheia. Apesar da boa vontade e do espírito revolucionário minha manifestação só conseguiu causar espanto nas pessoas que se perguntavam como minha mãe deixava eu sair assim e algumas reclamações da minha mãe que me lembrava que eu tinha uma mãe.
Hoje meu movimento já não existe, não saio de casa descabelada e com a roupa rasgada nas ruas, pois, tenho medo das pessoas me colocarem no hospício ou me darem umas moedinhas (se bem que eu aceitaria de bom grado, todo trocado ajuda). Mas a ditadura da beleza ainda me incomoda, poderia falar de várias exigências imposta por essa ditadura, mas, vou falar de uma questão pessoal e que é pouco lembrada: o preconceito ao cabelo cacheado.
Sim, você pode até achar à primeira vista que isso não existe, mas, existe sim, vamos fazer um exercício para ver se estou certa. Saía de casa e conte quantas mulheres de cabelo cacheado você encontra nas ruas? Quantas mulheres você conhece que deixa seus cachos naturais ou ligue a TV e veja quantos cabelos cacheados estão nas cabeças das famosas: Ana Paula Arósio, Taylor Swift, Taís Araujo e tem também aquela menina das novelas das 8 que dizem que se parece comigo.
Outra prova que se pode ter é o jeito como as pessoas se referem ao cabelo cacheado. Quem nunca ouviu aquela expressão: cabelo ruim? Ruim por que? Ele já fez alguma coisa contra você?
E nos concursos de beleza? “menina fantástico”, “miss universo”, sempre aquelas meninas com as caras mais enjoadas possível e aquele cabelo liso, enquanto se aparece uma de cabelo cacheado é um milagre e na próxima vez em que a vemos os cachos desapareceram.
Algumas pessoas ao ouvirem minha crítica falam que eu estou com inveja e perguntam por que eu não aliso meu cabelo. Porque eu não quero! É difícil entender que o cabelo cacheado é bonito? É legal? Será que eu fui a única que nasci com o cabelo cacheado? Será que o cabelo cacheado está em extinção? Salvem os cachos e ajudem a preservá-los, pagando todos os meses um salão de beleza para manté-los hidratados. Ah não! Pensando melhor essa segunda parte pode esquecer, é perigoso ao entrarmos no salão, as cabeleleiras já virem com a escova em uma mão e o secador na outra perguntando se a gente quer fazer uma escova, uma escova de chocolate, uma escova francesa, um alisamento tradicional e mais de mil e uma técnicas que todos os dias são inventadas. O mais estranho é que todos os dias eles inventam uma coisa para deixar os cabelos lisos, agora para manter os cachos são poucos os investimentos.
Não estou falando que quem quiser alisar seus cachos não tem esse direito, mas, me pergunto os motivos que levam tantas mulheres à alisarem seus cachos, à ponto o cabelo cacheado entrar em extinção. Será que todas são levadas pelo seu desejo e vaidade (elementos importante da auto-estima) ou existe uma manipulação e influencia da sociedade, mídia, moda contra os cabelos cacheados? O cabelo está sobre a nossa cabeça então somos nós que devemos decidir como ele deve ficar.


Comentário 1: Bom, primeiramente queria explicar que essa é minha primeira cronica, apesar de eu achar que essa cronica ter ficado grande demais, mas é por que esse tema realmente me chama a atenção. Foi uma sugestão da minha leitora Ayza Ferreira, muito obrigada querida =D até se você tiverem alguma sugestão por favor me falem. Então comecei a procurar sobre o assunto da cronica, assistindo o vai dar namoro, vi que todas as mulheres estavam de cabelo liso e reparei que em todos os programas é assim,algumas pessoas ao justificarem dizem: É porque o homem prefere mulher de cabelo cacheado. Eu penso da seguinte forma: Se o homem que você gosta não aceita nem seus cachinhos como ele vai aceitar seus defeitos? é como se não houvesse mais os cachos,então fiz esse texto, espero que gostem.
Comentário 2: Primeiramente, obrigada à quem conseguiu ler todo o texto. Mas quem não conseguiu eu compreendo, então vou fazer um resuminho do que eu quis falar. Bom, primeiramente queria dizer que esse texto não faz crítica nenhuma aos cabelos lisos, nem à quem alisa seus cachos, eu acho os cabelos lisos assim como os cacheados, enrolados, crespo lindos! Mas o que eu não gosto é da ditadura da beleza, porque todo mundo tem que ser igual? não! Vamos mudar, vamos ser nós mesmo, vamos deixar nossos cabelos do jeito que gostamos, da forma como gostamos!
Queria muito que vocês hoje se descobrissem! Como eu sou, o que sou, do que gosto, como gosto. etc...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Porque fui me apaixonar por você?

Caroline Kuhn

Olho a lua sobre o céu estrelado
Fico Pensando em você
Em como eu queria estar do seu lado
Como é difícil te esquecer

A solidão amiga vem e me faz companhia
Sabia da minha agonia
Consegue perceber
O que eu não quero ver
Pergunto: Porque me apaixonei por você?
Ela me diz que eu não mereço mais sofrer
Que eu deveria deixar um novo amor acontecer

Saio de casa e tento me convencer
Que não posso esperar a vida inteira por você
Procuro outras pessoas conhecer
Quem sabe o brilho de outro olhar
Me faça deixar de te amar

Mas no meio de tantos iguais
Homens tão reais
Conversas chatas
Sem graça
Abraço sem calor
Beijo sem sabor
Ninguém chama minha atenção
Acelera meu coração

Volto então pro meu travesseiro
Venho companheiro
E alivio minha dor
No calor
Do meu cobertor

Comentário 1: Bonitinho o desenho né? pelo menos eu achei coloquei em homenagem à minha amiga Andrea, ela ama animes e também à todos os meus leitores que gostaram da figura!

Comentário 2: Bom a poesia é sobre um amor sofrido. Como é ruim amar sem ser amado, sonhar sem ser sonhado e pensar na pessoa o dia inteiro, sem ela se dar conta de que você existe. Sair de casa e não encontrar ninguém que possa amar, preencher o vazio e quando voltar relembrar os momentos que viveu ou sonhou viver ao lado daquela pessoa. É realmente muito ruim. Mas embora o momento seja difícil e às vezes sinta vontade de morrer ou se sinta morto, eu tenho uma coisa pra dizer, tudo na vida passa e ninguém morre de amor, os anos passam e um dia você vai se esquecer, enquanto isso procure fazer outra coisa, o que quiser, saia de casa e se divirta, vá para lugares diferentes, com pessoas diferentes.

A VIDA CONTINUA E QUEM SABE ELE/ELA NEM SEJA A PESSOA QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO!